Discord vai permitir que usuários vendam ingressos para eventos

1 min de leitura
Imagem de: Discord vai permitir que usuários vendam ingressos para eventos
Imagem: Discord

Ontem (13), o popular software de chamadas de voz e vídeo Discord anunciou que testará ingressos pagos para eventos de áudio em sua plataforma. A novidade pode ter sido influenciada pela popularização de redes sociais como o Clubhouse e é a primeira tentativa da empresa de estabelecer um recurso que recompensa criadores de conteúdo.

Segundo dados oficiais, o Discord conta com mais de 150 milhões de usuários. (Fonte: Discord Blog / Reprodução)Segundo dados oficiais, o Discord conta com mais de 150 milhões de usuários. (Fonte: Discord Blog / Reprodução)Fonte:  Discord Blog 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Inicialmente, a novidade será testada com um grupo de 50 influenciadores nos Estados Unidos e deve chegar em breve para os demais usuários. Nesse sentido, para aprimorar ainda mais sua experiência de uso, o Discord também afirmou a implementação de recursos que tornarão a busca por canais de áudio ao vivo mais práticas — possivelmente aumentando, por consequência, o público em eventos do tipo.

Similarmente, a companhia já havia anunciado ainda no último mês de março a chegada do recurso "Stage Channels", que permite aos usuários a possibilidade de entrar em canais de áudio coordenados por um anfitrião, ou host, como é popularmente conhecido no termo em inglês. Sem surpresas, esta função é inspirada na forma de funcionamento do Clubhouse e, agora, deve receber suporte para monetização na plataforma do Discord.

As recém-anunciadas novidades do Discord são esperadas para o início do próximo mês de junho. Com sua base de usuários formada inicialmente por jogadores de todo o mundo, a plataforma cresceu exponencialmente durante a quarentena em razão da covid-19 e, hoje, possui usuários de diversos grupos e faixas etárias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.