A OnePlus lançou a atualização do Android 11 para os celulares OnePlus 7 e 7T em março, mas nem todo mundo ficou feliz com o update. De acordo com relatos publicados em fóruns online durante os últimos meses, a nova versão do sistema trouxe problemas para alguns usuários.
Enquanto a atualização trouxe novas funções para os celulares, a experiência se tornou instável e problemática, de acordo com relatos compartilhados no Reddit e no fórum da OnePlus. Os problemas vão desde travamentos até uso excessivo de recursos dos celulares.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Android 11 chegou aos celulares em março.Fonte: Android Authority
Uma das reclamações mais comuns é a drenagem de bateria. Após a instalação do Android 11, a autonomia dos smartphones caiu consideravelmente. "O sistema está usando mais bateria que o necessário e fornecendo apenas 4 horas de uso com uma carga completa", relata um usuário no fórum da companhia.
Superaquecimento e problemas em games
Além da autonomia de bateria, os celulares da linha OnePlus 7 também estão com problemas de performance. Alguns usuários relataram que os smartphones começaram a esquentar mais que o convencional após a atualização do Android 11.
Os problemas de desempenho também ficam perceptíveis na hora de jogar nos smartphones. Alguns usuários relataram quedas bruscas na taxa de quadros durante o gameplay, além de problemas na fluidez da interface.
A OnePlus lançou recentemente um hotfix para a interface Oxygen OS, que está na versão 11.0.0.2. No entanto, a atualização aparentemente não resolveu os problemas causados pela chegada do Android 11.
Até o momento, a OnePlus não comentou oficialmente sobre o assunto e a única forma de se livrar dos problemas é revertendo a instalação do Android 11 para a versão anterior do sistema. Se você está sofrendo com falhas e quer tentar o procedimento, este tutorial disponível no Reddit pode te ajudar.
Categorias