O WhatsApp começou a testar uma nova função que permite sincronizar mensagens do aplicativo em múltiplos celulares. Segundo as informações que apareceram na versão beta, a plataforma conseguirá migrar automaticamente os chats entre dispositivos Android e iOS
A ferramenta ainda está disponível de maneira limitada no beta do aplicativo. Porém, o site WA Beta Info já conseguiu alguns detalhes sobre a sincronização de mensagem, que utiliza possivelmente o Google Drive para conectar diferentes aparelhos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: WA Beta Info
O aplicativo precisa estar configurado com a mesma conta em dois dispositivos para usar a ferramenta, algo que ainda não é possível atualmente. O usuário receberá uma notificação quando as mensagens do WhatsApp estiverem sendo enviadas para outro aparelho.
A sincronização permitirá que os dois aparelhos tenham as mesmas conversas, além de configurações como chats fixados, contas silenciadas e mensagens favoritas. No entanto, nem tudo estará disponível simultaneamente nos dois smartphones.
A principal limitação da ferramenta de compartilhar chats está na função de apagar conteúdos. Segundo as informações, a ação de deletar uma mensagem ou chat não será sincronizada entre múltiplos dispositivos.
O WhatsApp não forneceu detalhes oficiais sobre a função, que não tem uma previsão de lançamento. Segundo o WA Beta Info, muitas alterações podem ser realizadas na ferramenta de sincronização até a apresentação da versão final.
Segundo os rumores, o WhatsApp permitirá futuramente que os usuários utilizem uma mesma conta em até quatro aparelhos diferentes. No entanto, não existe previsão de quando a função estará disponível.
Fontes