Spotify lança novo formato de assinaturas pagas para podcasts

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança novo formato de assinaturas pagas para podcasts
Imagem: Spotify

O Spotify apresentou nesta terça-feira (27) nos Estados Unidos uma nova ferramenta para podcasts na plataforma de streaming. O objetivo é ajudar esses criadores de conteúdo a monetizarem o trabalho.

Um desses novos mecanismos envolve um sistema pago de assinaturas para fãs bonificarem os podcasters favoritos. A partir dessa função, que ficará disponível na plataforma Anchor, criadores também poderão deixar episódios exclusivos para os mensalistas — como capítulos expandidos ou de bastidores, por exemplo, além de versões sem publicidade embutida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, isso não significa que o episódio ficará restrito ao Spotify como player, embora seja otimizado no serviço.

O modelo de episódios para assinantes na plataforma.O modelo de episódios para assinantes na plataforma.Fonte:  Spotify 

Não será cobrada nenhuma taxa para os criadores aderirem ao formato, ao menos em curto prazo, e os valores mensais são de US$ 2,99, US$ 4,99 ou US$ 7,99. Até o momento, só 12 podcasts independentes começaram o sistema em forma de teste.

A novidade bate de frente com o Apple Podcasts, que ganhou novo design e até suporte para assinaturas na última semana.

Plataforma de anúncios

Outra novidade anunciada é o Spotify Audience Network, uma tecnologia que conecta anunciantes com podcasts de forma mais direta para oferecer publicidade orgânica e ajudar os criadores de conteúdo a terem um financiamento.

Por enquanto, as assinaturas estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, com expansão internacional "nos próximos meses".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.