O Telegram está trabalhando em duas novas versões de seu aplicativo para web, que trazem um visual moderno e suporte aprimorado para stickers. As duas edições estão listadas no site oficial da plataforma em inglês, na seção de apps para web, e podem ser testadas publicamente.
Segundo conta o Android Police, as duas edições são idênticas e trazem um visual mais limpo que a versão padrão do Telegram Web. O design aprimorado também é responsivo, garantindo uma experiência de uso melhor ao redimensionar janelas no navegador, e possui animações mais fluídas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Telegram WebK.Fonte: Android Police
As imagens dessa publicação mostram a interface de ambas as versões do Telegram em desenvolvimento. Enquanto o visual é bem similar em ambos os apps para a web, o Android Police explica que existem algumas diferenças sutis.
Telegram WebZFonte: Android Police
A versão WebK permite criar um atalho para o mensageiro e também conta com um acesso mais rápido para notificações. Por outro lado, a versão WebZ possui um foco maior em design, trazendo visual com menos espaços em branco e opção de wallpaper colorido.
Como testar a nova versão do Telegram Web
Telegram WebZ.Fonte: Mateus Mognon/Captura de tela
Se você quer testar a nova edição do Telegram Web, é possível acessar o conteúdo no site oficial do Telegram. Coloque o portal em inglês e busque pela aba "Web Apps".
As versões em desenvolvimento do aplicativo para web também podem ser acessadas por links diretos, que exigem o login do usuário. Confira abaixo a URL de cada versão:
Telegram WebZ: https://webz.telegram.org/
Telegram WebK: https://webk.telegram.org/
É importante ressaltar que os aplicativos ainda estão em desenvolvimento. Logo, algumas funções ainda estão ausentes e o usuário pode enfrentar bugs durante o uso das novas interfaces.
Fontes
Categorias