A Google anunciou nesta quinta-feira (15) que o app do Google Earth deve ganhar o recurso Timelapse. Com a ferramenta, o usuário poderá observar imagens feitas entre 1984 e 2020 por satélites da NASA e da ESA (European Space Agency).
Foram necessárias mais de duas milhões de horas para processar 20 petabytes de imagens de satélite em um único mosaico em vídeo de 4,4 terapixels. “O objetivo é educar, informar e inspirar as pessoas para a reflexão sobre os cuidados com a casa de toda a humanidade”, informa o site do recurso Timelapse do Google Earth.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Experience 37 years of our changing planet with the new Timelapse in @GoogleEarth. ?? Now you can explore a global, zoomable time-lapse video of Earth from 1984?–?2020 → https://t.co/HCbJx6ZaIZ pic.twitter.com/YNEI8E2GC2
— Google (@Google) April 15, 2021
Segundo divulgado pela Google, a plataforma vai disponibilizar diferentes temas, como expansão urbana, mudança florestal, água, infraestrutura e agricultura, e o usuário poderá escolher o que deseja acompanhar. Além disso, também será possível fazer comparativos por regiões, como Antártica, América Latina, entre outros.
Para acessar a plataforma, basta acessar o site do Google Earth no seu computador. Se preferir, os vídeos com timelapse também estão disponíveis em vídeos 2D ou 3D.
Fontes
Categorias