Após abrir o sistema operacional para desenvolvedores, o Android Auto agora oferece novas alternativas de apps de navegação. A mais recente opção é o TomTom AmiGo, software que está disponível no Brasil desde 2017.
Trazendo diversos recursos de nova geração, o aplicativo possui versões compatíveis com os principais veículos com Android Auto. Assim, ele se torna uma opção para quem deseja substituir os tradicionais Google Maps e Waze.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
AmiGo apresenta os principais recursos dos apps da categoria.Fonte: TomTom/Divulgação
Basicamente, o TomTom AmiGo traz os principais recursos dos outros apps de navegação. Com a colaboração dos usuários, ele mostra avisos de radares (fixos e móveis), acidentes, bloqueios e limite de velocidade em tempo real.
Em especial, o software apresenta uma interface mais limpa do que os concorrentes. Facilitando a vida do motorista durante as viagens, apenas as informações essenciais são exibidas em tela.
Ser totalmente gratuito e livre de anúncios são outros diferenciais do app. Embora a desenvolvedora TomTom exigisse uma assinatura para acessar os dados de mapeamento, a versão para Android Auto não possui custos adicionais.
Para começar a usar o TomTom AmiGo, o motorista precisa ter um veículo com a versão atualizada do Android Auto. Em seguida, basta acessar a Play Store, fazer download do app e começar a usá-lo para navegação.
Versão para Android Auto repete a interface limpa da versão para dispositivos móveis.Fonte: TechTimes/Reprodução
Ampliando o ecossistema do Android Auto
Anteriormente, o Sygic foi o primeiro app de navegação desenvolvido por terceiros a chegar ao Android Auto. Nos próximos meses, a previsão é que mais softwares de outras empresas sejam lançados para o sistema operacional para carros da Google.
Tudo isso contribuirá para aumentar o ecossistema de aplicativos. Além de guias de navegação, softwares que auxiliam no estacionamento e que analisam o desempenho de veículos elétricos também devem ser disponibilizados para a plataforma.
Fontes
Categorias