A Microsoft apresentou, nesta quarta-feira (24), várias novidades para uma futura atualização do Windows 10. O principal destaque é a mudança no visual no Explorador de Arquivos, cujos ícones das pastas de fotos, vídeos, música, downloads e disco rígido ganharão caras novas.
O anúncio foi realizado no blog do Insider Program da companhia. Por enquanto, somente os parceiros de teste estão recebendo acesso ao software atualizado. Além dos desenhos, também será reestruturada a organização dos ícones.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“As várias alterações, na orientação dos ícones de pastas e arquivo padrão, foram feitas para maior consistência nos produtos da Microsoft. Notavelmente, as pastas de usuário de nível superior, como Área de Trabalho, Documentos, Downloads e Imagens, têm um novo design que deve tornar um pouco mais fácil diferenciá-las à primeira vista. E, sim, o ícone da Lixeira também foi atualizado”, diz trecho do comunicado.
Parte do resultado do trabalho já foi mostrado, indicando que o visual está muito mais moderno. Esse tem sido, inclusive, o objetivo da gigante de tecnologia. Em fevereiro do ano passado, ícones no menu iniciar já haviam sido atualizados para versões mais contemporâneas.
Rejuvenescimento da marca
O plano da Microsoft é ter uma identidade mais jovem e melhorar o fluxo de trabalho do Windows 10. Para isso, ela está desenvolvendo o “Sun Valley”, um grande update que trará um design reformulado para o sistema operacional.
A promessa é que janelas, ícones, menu iniciar, barra de tarefas, gráfico de uso de bateria e vários outros aspectos ganhem um novo design. A empresa não confirmou ainda, mas a expectativa é que o Sun Valley seja lançado em outubro deste ano.
Fontes
Categorias