A Microsoft enviou uma atualização cumulativa que resolve uma série de bugs envolvendo a incompatibilidade do Windows 10 com alguns modelos de impressora — erro que gerou até mesmo a "Tela Azul da Morte" em alguns computadores.
A companhia liberou a mais recente atualização a partir do último domingo (21), identificada pelo código KB5001649 via Windows Update.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além da versão mais recente do sistema operacional, o erro também foi resolvido em definitivo nas seguintes plataformas: Windows 8.1, Windows 7, Windows Server 2012 e Windows Server 2008.
De novo?
Você pode até achar que já leu essa notícia antes, mas fique tranquilo: a história é mesmo confusa e se repetiu ao longo dos últimos dias.
A nova build será sobreposta às atualizações anteriormente enviadas pela empresa para resolver o problema, que foi inicialmente detectado no início de março e envolvia travamentos e mensagens de erro causados pela versão. Quase uma semana depois, a Microsoft enviou uma atualização que deveria corrigir a falha, mas que não só manteve o problema como piorou a situação, gerando erros até nos documentos que eram impressos.
A correção mais recente é válida tanto para quem fez o download dos últimos pacotes quanto para quem pausou as atualizações automáticas nos últimos dias.
Fontes
Categorias