A versão beta 5.50 do Signal traz um recurso que facilitará a transferência do histórico de mensagens para outro dispositivo Android. Com a ferramenta de migração será possível enviar os dados para outro aparelho através de uma rede Wi-Fi local.
Anteriormente, os usuários do mensageiro só tinham a opção de realizar a transferência das conversas ao fazer um backup local e copia-lo manualmente para o novo celular. Um processo que não era tão simples de ser realizado por pessoas menos experientes com o mensageiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ferramenta de migração é mais segura do que os concorrentes WhatsApp e Telegram.Fonte: Rafael Henrique/Sopa Images/RexShutterstock
Além de realizar a transferência de dados de forma rápida, a ferramenta de migração do Signal tem criptografia de ponta a ponta. Um elemento essencial para os usuários que prezam pela privacidade.
Esse também é um grande diferencial do recurso em relação às opções de migração de contas semelhantes do WhatsApp e do Telegram. Isso porque os concorrentes não oferecem a proteção com criptografia para os backups.
Por fim, a ferramenta de migração é muito bem-vinda no momento em que muitas pessoas estão migrando para o mensageiro após deixar o WhatsApp. Ou seja, o recurso é um grande acerto do Signal para atrair mais pessoas para o app.
Tela com o passo a passo da ferramenta de migração entre dispositivos.Fonte: Testing Catalog/Reprodução
Como realizar a transferência de dados com Signal Beta
No momento, o recurso de migração de dados está disponível apenas para usuários inscritos no programa beta do Signal. Ao acessar o menu “Mensagens” nas configurações, eles encontrarão a nova ferramenta “Transferência de Conta”.
Após instalar o app no novo dispositivo, o usuário deve escolher a opção “Transferir” ou “Restaurar Conta”. Em seguida, ele deve selecionar “Transferir do dispositivo Android” quando solicitado. Assim, basta clicar em “Continuar” para concluir a migração.
Por enquanto, não há informações se a ferramenta estará disponível para a versão iOS do app, permitindo que a pessoa alterne entre o sistema operacional da Apple e o Android.
Categorias