Desempenho aprimorado. Essa é a maior promessa da versão global do MIUI 12.5, atualização do SO da Xiaomi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (8). Em evento realizado hoje, a companhia trouxe, também, detalhes a respeito da novidade, e você os confere aqui.
Semelhante ao oferecido pela versão chinesa, baseado no Android 11, o MIUI 12.5 se concentra em otimizar o sistema, afirma a gigante chinesa, reduzindo o uso de memória em 20% e trazendo uma interface que demanda 22% menos potência da CPU, mantendo um consumo de energia 15% menor comparado a seu antecessor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
MIUI +, Natural Sounds & Haptics, recursos de privacidade, como Sandbox, e os novos Super Wallpapers não foram mencionados. Ainda assim, a Xiaomi destacou que experiência suave e comandos de gestos renovados fazem parte do pacote, além de renderização de tarefas otimizada proporcionada por um core dedicado.
Xiaomi divulga vantagens da versão global do MIUI 12.5.Fonte: Reprodução
Personalização e lançamento
No MIUI 12.5, desinstalar mais aplicativos nativos está entre as possibilidades, a maioria, afirma a Xiaomi, como Calculadora Mi, Aplicativo de Notas, Tempo, Bússola, Scanner, Gravador e mais. A apresentação contou, inclusive, com uma comparação entre outras empresas. Aliás, se não gostar de algum deles, ressalta, basta ocultá-los de sua tela, como Minha Música, Temas, Meu Vídeo, Downloads e Meu Gerenciador de Arquivos.
Por fim, caso esteja se perguntando quando (e se) seu aparelho receberá o novo sistema operacional, a implementação gradual será iniciada a partir do segundo trimestre (por volta de abril, aposta o Gizmochina). Xiaomi Mi 11 deve ser um dos primeiros contemplados, o mais recente dos aparelhos. Abaixo, você encontra os "lotes" de atualização e os dispositivos confirmados.
Sistema operacional está chegando, garante a empresa.Fonte: Reprodução
Primeiro lote (início do segundo trimestre de 2021)
- Xiaomi Mi 11
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10T Pro
- Xiaomi Mi 10T
Segundo lote (final do segundo trimestre de 2021)
- Mi 10 Lite 5G
- Mi 10T Lite
- Mi Note 10 Pro
- Mi Note 10
- Mi Note 10 Lite
- Redmi Note 9T
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9S
- Redmi Note 9
- Redmi Note 8 Pro
- Redmi 9
O seu não está na lista? Tenha um pouco de paciência, mas não perca as esperanças. Outros smartphones devem ser anunciados futuramente, garante a companhia. Aí, só resta esperar.
Fontes
Categorias