Se você é um dos usuários que resolveram deixar o WhatsApp, mas tem dúvidas em relação à saída da plataforma do Facebook, o Telegram apresentou ontem (27) uma nova ferramenta que pode ajudar na sua decisão: quem optar pelo aplicativo russo poderá levar junto todo o seu histórico de bate-papo do WhatsApp.
A nova funcionalidade, por enquanto restrita a dispositivos com iOS, veio junto com a versão 7.4 do Telegram que, nas notas de atualização, prevê a opção de “mover seu histórico de chats de outros aplicativos como WhatsApp, Line e KakaoTalk para o Telegram”. Veja abaixo:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Telegram/DivulgaçãoFonte: Telegram
Logo em seguida, o Telegram lançou uma atualização de versão, com o número 7.4.1, que suprimiu a referência à ferramenta de migração. No entanto, você ainda consegue importar seus bate-papos diretamente do WhatsApp.
Como exportar as conversas do WhatsApp para o Telegram?
Fonte: Android Authority/ReproduçãoFonte: Android Authority
Para que a transferência do seu histórico de conversas seja feita do WhatsApp para o Telegram, é preciso que você tenha instaladas em seu dispositivo as duas atualizações recentes dos dois aplicativos. Após se atualizar, basta seguir o passo-a-passo abaixo para fazer a importação.
Perceba que não é possível importar os chats em lote. Você terá que transferi-los individualmente do WhatsApp para o Telegram. Veja como fazer:
- Abra o WhatsApp e toque na conversa que deseja exportar
- Acesse o menu de informações do contato, selecione a opção “Exportar conversa” (em alguns casos tem que clicar em “Mais” antes)
- Aí você verá as opções “Incluir arquivos de mídia” ou “Sem mídia”
- Escolha a que preferir, sabendo que incluir arquivos de mídia aumenta o tamanho da conversa
- Escolha Telegram no menu de compartilhamento e selecione o contato ao qual você deseja incorporar o chat importado
- Quando surgir o prompt para importar mensagens, selecione “Importar”. Está feito!
Fontes
Categorias