O sistema operacional Linux Mint 20.1 já está disponível para download nos servidores oficiais da distro. Em destaque, a versão apelidada de Ulyssa terá suporte de longo prazo e receberá atualizações de segurança e para aplicativos básicos até 2025.
Baseado no Ubuntu 20.04.1, o software traz novos recursos e mudanças importantes com a intenção de melhorar a experiência dos usuários. Por exemplo, o ambiente de desktop Cinnamon 4.8 está mais rápido, estável e consome menos memória RAM.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Hypnotix é um dos grandes destaques do Linux Mint 20.1Fonte: OMGUbuntu/Reprodução
Uma novidade que chamará atenção de muitos usuários é o Hypnotix, novo app para IPTV. Além de reproduzir arquivos M3U, ele oferece suporte para canais de TV ao vivo e vídeo sob demanda através de um provedor gratuito agregado ao software.
Outro destaque é o gerenciador de arquivos Nemo que permite marcar documentos, pastas e programas como favoritos. Essa função estará disponível para qualquer arquivo no sistema ou em dispositivos removíveis (pen drives ou HD externas).
Para os fãs do Chromium, o Linux Mint 20.1 agora traz um pacote dedicado ao navegador de código aberto da Google. Portanto, não será necessário usar os pacotes Snap do Ubuntu para usar o programa.
Por fim, o Web Apps é outra novidade do sistema operacional. O software transforma qualquer site da internet em um programa na área de trabalho e eles são executados em uma janela própria com os próprios ícones.
Gerenciador de arquivos Nemo permite marcar documentos, pastas e programas como favoritos.Fonte: PPLWare.com/Reprodução
O melhor sistema operacional para 2021?
Com essa série de mudanças, o Linux Mint 20.1 está sendo apontado por especialistas como o melhor sistema operacional para 2021. Dessa forma, ele é indicado como um ótimo substituto para os tradicionais Microsoft Windows e Apple macOS.
E você? Vai atualizar ou já atualizou o computador com a nova versão do Linux Mint? Conte para gente nos comentários!
Categorias