O Amazon Luna está expandindo o serviço de streaming de jogos para os dispositivos Android. A notícia foi revelada por Raghu Chiravuri, gerente de produtos da plataforma, em um vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (15).
Segundo o executivo, uma versão prévia da plataforma disponibilizada apenas para donos de certos modelos de smartphones do Google, Samsung e OnePlus. Após os testes, ela será liberada para todos os usuários do Android.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Amazon Luna traz um catálogo cheio de grandes jogos.Fonte: Amazon/Divulgação
Durante o anúncio, também foi revelado que o acesso ao Amazon Luna será por meio do navegador Google Chrome. Aparentemente, essa foi uma opção para driblar as políticas impostas pela Play Store.
A assinatura inicial da plataforma dá acesso a uma extensa biblioteca de jogos com qualidade de imagem em 1080p com 60 quadros por segundo (fps). Além do Luna Controller, os jogadores vão poder usar os controles do Xbox One e PlayStation 4.
Por enquanto, o Amazon Luna está disponível apenas para o público norte-americano. Até o momento, não há informações sobre quando o serviço de streaming de jogos chegará ao Brasil.
No Amazon Luna é possível jogar games AAA no celular.Fonte: Amazon/Divulgação
Mais sobre o Amazon Luna
Lançado em outubro de 2020, o Amazon Luna compete com o Microsoft xCloud, o Google Stadia e o Nvidia GeForce Now. Assim, ele permite jogar diversos games diretamente da nuvem, sem a necessidade de um console ou um “PC gamer”.
Então, o jogador apenas precisa do Luna Controller ou um controle com conexão bluetooth para se divertir com os títulos. Além disso, a assinatura nos Estados Unidos tem o acessível preço de US$ 5,99 – cerca de R$ 30.
Por fim, a biblioteca traz vários jogos AAA. Entre eles, estão Resident Evil 7, Control, Grid e Brothers: A Tale of Two Sons. No futuro, a plataforma deve receber os lançamentos Assassin's Creed Valhalla e Immortals Fenyx Rising.
Fontes