A partir desta semana, a Uber exigirá que usuários tirem uma selfie para comprovar o uso de máscara antes das corridas. Esta medida será aplicada aos passageiros que foram reportados por não utilizarem a proteção com o objetivo de evitar novas ocorrências e tornar as corridas mais seguras.
Caso o usuário opte por não realizar a verificação na próxima corrida após a denúncia, ele será impedido de chamar um carro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar de ter chegado somente agora ao Brasil, o recurso foi implementado na América Latina em maio e, desde então, já contabiliza mais de 28 milhões de verificações. Após sua adoção, a Uber registrou que em apenas 0,6% das viagens houve denúncias de que uma das partes não usava máscara.
Mais proteção
O recurso se soma às várias medidas de segurança adotadas pelo aplicativo e que foram reforçadas agora que as pessoas estão retornando às suas atividades. "Neste momento, a responsabilidade de manter a comunidade segura e saudável deve ser compartilhada por todos", afirmou a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.
"Os especialistas médicos concordam que o uso de máscaras pode diminuir a propagação de covid-19, e é por isso que passamos a exigir seu uso em todas as viagens no app e que desenvolvemos esta tecnologia de verificação tanto para motoristas parceiros quanto para usuários", conclui.
Caso você seja peça uma corrida pelo aplicativo ou seja motorista da Uber, vale lembrar que a empresa permite o cancelamento da viagem sem nenhum prejuízo se as medidas de segurança não forem respeitadas pela outra parte.
Fontes
Categorias