O YouTube Music, atualmente o principal serviço de streaming de música da Google e prestes a substituir a sua alternativa em definitivo, está recebendo um novo recurso que vai além de simples playlists personalizadas: são filtros que modificam todo o algoritmo de sugestões e a organização da sua página inicial na plataforma.
Segundo o site 9 to 5 Google, a novidade é um conjunto de quatro alternativas baseadas no seu momento do dia: atividades físicas (Workout), foco (Focus), relaxamento (Relax) ou deslocamento (Commute). Todos são acompanhados por uma imagem de fundo que ajuda a contextualizar o conjunto de músicas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esses filtros ajudam você a encontrar somente novos artistas, álbuns e faixas de acordo com a necessidade. Eles ficam visíveis no topo do aplicativo na medida em que você navega e podem ser trocados a qualquer momento.
Os filtros modificam o algoritmo e personalizam o seu feed.Fonte: 9 to 5 Google
Por enquanto, o recurso parece estar em fase de testes A/B para alguns usuários do aplicativo para Android. Segundo algumas publicações do Reddit, fonte das imagens que exibem a novidade, função ainda não está finalizada, já que vários dos resultados exibidos parecem incorretos.
Recentemente, o YouTube Music passou por outra atualização, ganhando uma aba "Explorar".
Fontes