A Microsoft anunciou uma grande atualização para o Outlook que inclui suporte para comandos de voz no Android e iOS. A assistente de voz Cortana vai funcionar com o aplicativo de e-mails e permitirá realizar diversas funções sem a necessidade de digitar.
A Cortana pode ser ativada por meio de um botão de microfone presente na barra de pesquisa interface do Outlook para celulares. Quando ela começa a ouvir o usuário, basta enviar instruções para realizar as ações no aplicativo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A assistente de voz permite enviar e-mails com a vozFonte: Microsoft
Um dos exemplos dados pela Microsoft é a possibilidade de enviar e-mails utilizando a voz. A empresa mostrou a função em ação no exemplo acima: o usuário só precisa ativar a Cortana e dizer "envie um e-mail para Adele dizendo que vou me atrasar" para a assistente montar e enviar a mensagem para o contato registrado.
A assistente de voz também pode ser utilizada para agendar reuniões. O processo também é simples e o usuário só precisa fornecer as informações básicas para a Cortana criar o evento e programá-lo no calendário.
Segundo a companhia, a novidade será liberada de maneira abrangente a partir de outubro. A empresa não comenta sobre os idiomas suportados no lançamento e ainda não está claro se a função chegará logo ao Brasil.
Novas funções
Vale destacar que a assistente de voz não é a única novidade do Outlook mobile. Em breve, a companhia também lançará uma "nova experiência" para a versão para celulares do aplicativo com mais ferramentas.
A Microsoft vai facilitar o login no Outlook para celularFonte: Microsoft
Segundo a companhia, o aplicativo receberá um novo sistema de login que usa QR Code para facilitar a integração entre computador e celular. O Outlook também receberá suporte para sugestões de respostas e um sistema rápido de gerenciamento de notificações.
De acordo com a companhia, as novidades começam a chegar para todos os usuários dentro das próximas semanas.
Fontes