O serviço de streaming de música Spotify começou a rodar em alguns Apple Watch offline, sem a necessidade da intermediação de um iPhone – ou seja, diretamente.
Desde que o aplicativo para o relógio da Apple foi lançado, há menos de dois anos, ele jamais progrediu o bastante para ir além de habilitar o smartwatch como controle remoto do celular. Nessa função, ele serve apenas para pular e pausar músicas na lista em reprodução – ou nem isso, no caso de perda de conexão com o iPhone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo relataram ao site ifun.de usuários que receberam a versão beta (indicada por um ícone azul no mostrador do relógio), é possível ouvir música através do alto-falante do wearable em vez de pelos fones de ouvido Bluetooth.
A novidade apareceu aleatoriamente para alguns usuários neste último fim de semana.Fonte: ifun.de/Reprodução
iPhone desligado
Na versão de testes disponibilizada no último fim de semana, o próprio smartwatch pode ser definido como fonte de reprodução, bastando escolher o ícone do relógio – se o beta estiver ativo, o iPhone ou mesmo um alto-falante Spotify Connect não estarão disponíveis na lista de destinos da transmissão.
O streaming de músicas pelo Spotify no Apple Watch, ainda em versão beta, é independente do iPhone.Fonte: ifun.de/Reprodução
“O aviso sobre streaming direto pelo relógio apareceu no aplicativo Spotify em meu Apple Series 3 LTE, assim como a dica de que ele é um programa beta. Posso usá-lo para fazer streaming de música via WLAN ou LTE como de costume com o Apple Music, e SEM um iPhone", relatou o usuário identificado como Max.
Segundo ele, durante o teste seu celular ficou desligado. “Ao reproduzir a música, um símbolo do Apple Watch aparece na tela, em vez do ícone do iPhone. Uso a versão oficial atual do Watch OS e iOS. Uma função para baixar músicas ou listas de reprodução ainda não parece estar disponível, mas o streaming é um grande passo”.
Fontes
Categorias