Nesta quarta-feira (9), a Xiaomi anunciou quais serão os primeiros celulares da marca a receber a aguardada atualização para o Android 11, nova versão do sistema operacional lançada oficialmente ontem (8), pela Google, trazendo diversas melhorias.
De acordo com a fabricante chinesa, os modelos top de linha Mi 10 e Mi 10 Pro, em suas versões globais, foram os escolhidos, tornando-se os primeiros a ter acesso à nova versão do Android, por meio da interface MIUI 12, já disponível para atualização. O anúncio foi divulgado pelo blog oficial da marca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os dois modelos, juntamente com o Pocophone F2 Pro, haviam recebido a versão beta do sistema em junho, possibilitando a realização de testes com um número reduzido de usuários, realizando correções de bugs antes da liberação para toda a base de proprietários.
Proprietários do Mi 10 Pro já podem fazer a atualização.Fonte: Xiaomi/Divulgação
Anteriormente, a Xiaomi havia confirmado a chegada do Android 11 também a mais modelos, como o Mi 9, Mi Note 10, Redmi K30, Redmi Note 9 Pro e demais integrantes da família Mi 10, entre outras versões. Mas por enquanto, ela não anunciou quando a atualização estará disponível para essas variantes.
Principais novidades do Android 11
O recurso de gravação de tela nativa é uma das novidades apresentadas pela gigante de Mountain View em seu software, permitindo capturar as informações visíveis no display. A função, anteriormente disponível em apps de terceiros, é uma solução interessante para a gravação de tutoriais, por exemplo.
Ele também ganhou um espaço dedicado ao gerenciamento das conversas em apps de mensagens, na aba de notificações. Em um mesmo lugar, é possível enviar e receber mensagens do WhatsApp, Telegram e outros serviços, de maneira rápida e simples, organizando-as conforme a prioridade.
Modo escuro que se ajusta conforme o horário, balões de mensagens, novos controles de mídia, controles de gestos remodelados e maior privacidade são algumas das outras melhorias apresentadas.
Além dos smartphones da Xiaomi, os aparelhos da linha Google Pixel também já podem receber a nova versão do sistema operacional. As marcas OnePlus, Realme e Oppo são outras que confirmaram a atualização.
Fontes
Categorias