A Google ampliou a compatibilidade do uso sem fio da plataforma para carros Android Auto. A partir de agora, qualquer smartphone com Android 11 instalado e suporte ao Wi-Fi de 5 GHz pode aproveitar os recursos do serviço na tela do aparelho ou em um painel acoplado no automóvel.
Anteriormente, isso só era possível em smartphones da linha Pixel, feitos pela própria Google e não disponíveis oficialmente no Brasil, além de modelos da família Samsung Galaxy. Com a atualização, qualquer fabricante parceira que oferecer o Android 11 (inclusive via Android One) ganhará o recurso. A informação apareceu na própria página de suporte da plataforma.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As únicas restrições valem para moradores de União Europeia, Japão e Rússia, por requisitos regulamentares próprios das regiões.
A atualização vem aí
O Android 11 está atualmente em fase Beta e vai adicionar recursos que incluem compartilhamento rápido de arquivos, gravação nativa de tela e mais opções de segurança e privacidade.
A empresa já afirmou que a plataforma está "recebendo os toques finais", mas ainda não há uma data prevista para a chegada da versão estável do sistema operacional.
Fontes
Categorias