O Microsoft Teams ganhou uma versão de uso pessoal para dispositivos Android e iOS, em adição ao app original restrito ao público corporativo. O novo posicionamento tem como objetivo oferecer uma ferramenta de comunicação e organização para o dia a dia fora da rotina de escritório. Por isso, traz interface e recursos específicos, como para atividades familiares, entre amigos e outros grupos de relacionamento.
Além das funções tradicionais, como bate-papo e videochamadas, o Microsoft Teams para o consumidor final contará com opções de envio de listas, arquivos de apps do Office, mídia, calendários e localização.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ele ainda permitirá que contatos compartilhem senhas de outros serviços, como e-mail, Wi-Fi e Netflix, com criptografia de ponta a ponta. Assim o recurso operará de modo similar ao OneDrive Personal Vault.
As duas versões poderão ser acessadas por quem já possui conta corporativa, ao alternar os dois perfis diretamente no app. A partir desta quarta-feira (24), ele já pode ser baixado como uma versão prévia de testes. Após feedbacks e possíveis correções, será oferecido para desktops até o final do ano.
A Microsoft informou ao The Verge que o novo Teams não virá em substituição ao Skype — apesar do forte domínio do Zoom durante a pandemia — nem para concorrer com o WhatsApp. Seu conceito é de se aproximar mais de outros públicos com a oferta de um novo produto de gerenciamento de tarefas comuns.
Fontes