A Xiaomi anunciou recentemente em seu fórum que vai suspender o desenvolvimento da MIUI 12 durante uma semana. Apesar do longo período, a parada não está relacionada à pandemia ou problemas técnicos, mas sim a um feriado chinês: os funcionários serão liberados entre 26 de junho e 2 de julho por causa do Festival do Barco do Dragão.
Segundo explica a empresa, a equipe que desenvolve a MIUI 12 voltará a trabalhar na interface customizada em 3 de julho. A parada está dentro dos cronogramas da companhia e não deve atrapalhar o calendário de lançamentos do firmware, que atualmente está em beta.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Festival do Dragão ChinêsFonte: Wikimedia Commons
Para quem ficou curioso sobre o feriado que vai parar os funcionários da divisão MIUI por uma semana, o Festival do Barco do Dragão é uma tradição chinesa que ocorre no solstício de verão. A celebração milenar não possui uma data fixa e a realização do festival varia de acordo com o calendário lunissolar.
Mesmo com a data mudando, a tradição permanece intocada: o festival é celebrado com lendas, competições e comidas típicas chinesas. O destaque fica por conta dos barcos em forma de dragão, que dão nome à celebração e, segundo as crenças locais, ajudam a afastar espíritos malignos. Com a pandemia do coronavírus, porém, a tendência é que as pessoas aproveitem o período de folga para descansar com a família.
Versão com Android 11 a caminho
Apesar da parada por causa do festival, os usuários da Xiaomi não precisam se preocupar com a falta de atualizações para a MIUI 12. Além do cronograma não sofrer alterações, a companhia já está lançando versões estáveis da interface customizada.
Uma das novidades da MIUI 12 são os Super WallpapersFonte: Android Authority
A MIUI 12 começou a ser liberada em abril na China, em fase de testes. Durante o mês de maio, a companhia iniciou a distribuição global da novidade, que teve sua versão inicial baseada no Android 10.
Com o lançamento do Android 11 Beta, a Xiaomi já começou a desenvolver a edição da MIUI inspirada no novo sistema operacional da Google. Segundo a empresa, os primeiros celulares a receberem a nova edição da interface serão o Mi 10 e o POCO F2 Pro.
Smartphone Xiaomi Redmi 9, 64GB
Com bateria de 5.020 mAh, o Redmi 9 oferece um dia inteiro de uso moderado. O modelo possui tela de 6,53 polegadas com resolução Full HD+ e câmera quadrupla.
Fontes