A EMUI 10.1, interface da Huawei lançada junto da linha P40 em março, ganhou uma lista de celulares que são compatíveis com a atualização. Baseada no Android 10, a interface promete uma experiência rica em todos os dispositivos – sejam eles compatíveis com serviços do Google ou não.
Além de revelar oficialmente os celulares compatíveis com a EMUI 10.1, nesta quarta-feira (17) a Huawei também divulgou quais celulares receberão a Magic UI 3.1, interface dos dispositivos Honor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com a atualização, a Huawei também começa a implementar a 'Celia', assistente virtual que substitui o Google Assistente nos celulares sem o Google Mobile Services (GMS). Foi divulgado que ela pode ser usada nos idiomas inglês, espanhol e francês. Novos idiomas serão adicionados no futuro, também.
Por enquanto, a assistente virtual da Huawei será disponibilizada nos modelos Mate 30 e Mate 30 Pro em alguns países da Europa e da América do Sul.
Quais são os celulares?
Segundo a lista divulgada hoje, 20 dispositivos deverão receber a atualização. A Huawei não divulgou uma data específica para que cada um seja atualizado em suas respectivas regiões, porém. No total, são 16 modelos 'Huawei' e quatro da linha Honor.
Celulares que receberão a EMUI 10.1:
Huawei P30
Huawei P30 Pro
Huawei Mate 20
Huawei Mate 20 Pro
Porsche Design Huawei Mate 20 RS
Huawei Mate 20 X (4G)
Huawei Mate 20 X (5G)
Huawei nova 5T
Huawei Mate Xs
Huawei P40 lite
Huawei nova 7i
Huawei Mate 30
Huawei Mate 30 Pro
Huawei Mate 30 Pro 5G
Huawei MatePad Pro
Huawei MediaPad M6 10.8-inch
Celulares Honor que receberão a Magic UI 3.1:
Honor View30 PRO/V30 Pro
Honor 20
Honor 20 PRO
Honor View20/V20
A fabricante traz na atualização o Huawei Share, uma espécie de 'AirDrop', da Apple, para transmissões de dados em alta velocidade que suporta até 8 dispositivos entre celulares, computadores, alto-falantes inteligentes e mais.
Com a nova interface, a Huawei cita que a experiência de trabalhar em dois aplicativos ao mesmo tempo foi melhorada. Ela também destaca a possibilidade de espelhar a tela do celular em computadores.
Fontes