O reconhecimento facial em computadores da Apple pode virar realidade em breve. Ao menos é o que sugere um usuário no Twitter, que publicou uma captura de tela que supostamente confirma a existência da função.
A publicação de @blue_kanikama na rede social é uma captura de tela que mostra o arquivo "FaceID.plist" em uma pasta no Mac. O documento ainda sugere quem além do macOS e do iOS, o recurso de identificação por reconhecimento facial deve ser habilitado também no tvOS, o sistema operacional da Apple TV.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
MacID!!! https://t.co/qA66fA0QHi pic.twitter.com/ObF1c1pMWu
— ????????iMac/AirTag concept (@blue_kanikama) June 15, 2020
Anteriormente, patentes registradas pela Maçã já indicavam a presença de um recurso parecido com o Face ID nos computadores da marca. Além disso, em outra postagem com um conceito, o próprio usuário sugere que o iMac pode trazer o recurso ao posicionar uma câmera em uma das laterais da tela.
Por enquanto, não há maiores confirmações de que o arquivo está mesmo presente em todos os Macs. Além disso, a ligação com outros sistemas operacionais pode ter outra função e ser apenas um formato de desbloqueio de um aparelho da família Mac usando um iPhone.
Anúncio próximo?
A WWDC 2020, edição deste ano para a convenção da empresa para desenvolvedores, pode ser o palco de lançamento da novidade. O evento será totalmente digital por causa da pandemia do novo coronavírus e costuma trazer atualizações em todas as plataformas da companhia. A conferência principal será no dia 22 de junho às 14 horas (horário de Brasília).
Rumores apontam ainda para o lançamento de um novo iMac de 23". Fique de olho no TecMundo para mais novidades.
Fontes