A versão 50 do Opera Mini já está disponível em dispositivos móveis com novidades em sua interface, além de recursos para controle de dados. Segundo Andrzej Czarnecki, gerente de produtos do Opera, esse conjunto de mudanças é o maior realizado na plataforma nos últimos cinco anos.
Logo após a atualização, o navegador passa a exibir um menu inicial de personalização visual. Com ele, os usuários definirão temas (claro, escuro ou automático) e cores das molduras de botões funcionais. A ideia aqui é que a experiência em geral possa ser mais confortável, sobretudo em ambientes de baixa iluminação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Novo Opera Mini promete conforto visual e economia de dados.Fonte: Opera/Reprodução
Através da promessa de leveza e velocidade, o Opera Mini traz na barra superior um widget para mostrar, em tempo real, a quantidade de dados economizados durante seu uso. Ainda nesse sentido, oferece um novo bloqueador de anúncios em parceria com o Adblock Plus.
O navegador também adicionou um novo estilo de gerenciamento de arquivos, evidenciado na barra inferior, e um sistema de compartilhamento offline de mídia entre aparelhos distintos via Bluetooth.
O Mini pode ser baixado em dispositivos Android, mas vale lembrar que o navegador não está disponível para aparelhos iOS, nos quais deve ser usada a edição Touch.
Fontes