Alguns novos recursos que devem integrar o Android 11 vazaram na internet pouco tempo depois do cancelamento do lançamento de sua versão beta. Para isso, o menu de energia do sistema contaria com interface reformulada, ao trazer um hub de acesso rápido e personalizável com grandes botões de identificação.
Nele haveria um novo caminho simplificado para pagamentos e outras transações bancárias via carteiras digitais, ao dispensar a necessidade de abrir um app por completo, como o Google Pay, além de cartões de débito e crédito. Essa API chegou primeiro aos celulares da linha Pixel neste ano, mas a extensão a modelos de outras marcas também permitiria que soluções, como o Samsung Pay, fossem incluídas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Suposta interface com hub de gerenciamento de aparelhos domésticos inteligentesFonte: 9to5Google/Reprodução
Outra novidade do Android 11 seria um grupo de botões específicos para o controle de equipamentos domésticos inteligentes, como termostatos, lâmpadas, fechaduras eletrônicas, sensores e câmeras. No espaço, os usuários teriam uma visão rápida do status desses aparelhos, incluindo uma amostra ao vivo de gravações de segurança.
É importante lembrar que a versão de testes do Android 11 estava prevista para maio deste ano. Contudo, após o cancelamento, não foi divulgada nova data para o evento, sobretudo com a intensificação dos protestos relativos à morte de George Floyd. No momento a atualização do sistema foi liberada como prévia apenas para desenvolvedores.
Fontes
Categorias