Tem quem goste de adicionar tudo quanto é música às bibliotecas de plataformas de streaming, só que no Spotify existia um limite um tanto incômodo. Ao atingir 10 mil faixas, era preciso remover títulos para que outros fossem incluídos. No entanto, na manhã desta terça-feira (26), um representante da empresa anunciou que agora todos podem salvar quantas faixas quiserem.
This is no more. After today, you can add as many songs as you like to your Liked Songs on @Spotify
I've been working with a small team on the refactoring necessary to pull this off for a while now. Very happy to see this finally out. https://t.co/1nSExF5o3V— Felipe O. Carvalho (@_Felipe) May 26, 2020smart people are coolerTecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Usuários já solicitam esse tipo de liberação há um bom tempo, uma vez que o Spotify conta com mais de 50 milhões de músicas disponíveis. A justificativa da companhia para não implementar o recurso foi dada em 2017: segundo ela, menos de 1% dos consumidores atingiam o limite.
Se esse cenário mudou, ainda é um mistério, mas o fato é que outras restrições permanecem ativas, como o fato de playlists ainda estarem limitadas a 10 mil faixas cada uma, assim como o número de downloads da mesma quantidade de músicas para cada aparelho registrado.
De acordo com o Spotify, a novidade está sendo implementada aos poucos. Ainda assim, todas as contas serão contempladas com a ação. É só questão de tempo.
Fontes