Atualmente, a Microsoft não tem um sistema para smartphones. No entanto, a empresa disponibilizou uma interface (launcher) que roda por cima do sistema operacional, e modifica tanto a aparência quanto a forma de interação com os aparelhos. Nesta segunda-feira (25), o Microsoft Launcher Preview ganhou uma atualização que permite que os ícones dos apps sejam facilmente reposicionados.
Essa versão de “pré-visualização” do MLP foi lançada no início deste ano e trouxe novidades como um tema escuro, um modo paisagem e vários aprimoramentos de desempenho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Hoje (25), a interface se tornou um pouquinho mais personalizável, o que é uma característica essencial para usuários Android, acostumados com as “mil e uma” opções de configuração do sistema, seja por meio da interface padrão da fabricante do aparelho, ou por meio de um app de terceiros.
Fonte: Play Store/ReproduçãoFonte: Play Store
Além de o usuário poder reposicionar os ícones, trocá-los ou aplicar um pacote de novos ícones, o MLP também recebeu melhorias na performance. Outras atualizações foram na tela inicial, que permite organizar várias telas com rolagem vertical (melhor uso do celular com apenas uma mão); e também no sistema de configurações, que agora permite que o usuário salve suas preferências e as restaure, caso o app seja reinstalado.
A atualização também trouxe duas correções de bugs: a primeira impedia alguns widgets de ser redimensionados; e a outra é relacionada à troca involuntária de papeis de parede.
Fontes
Categorias