Clientes do Nubank que dependem da NuConta estão passando dificuldades nesta segunda-feira (4). A aplicação da fintech brasileira está apresentando instabilidade na manhã de hoje, impedindo os usuários de conseguirem pagar boletos e realizar transferências.
A situação é crítica especialmente pela impossibilidade de realizar pagamentos, considerando que estamos no primeiro dia útil de maio, quando as despesas fixas de muitos brasileiros começam a chegar em suas datas de vencimento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
preciso pagar meus boletos @nubank mas a nuconta não carrega ?? ajuda nois pic.twitter.com/eLMZdQJN5R
— Bruna (@brunaslv9) May 4, 2020
Encontramos uma série de queixas sobre o Nubank nas redes sociais, e o DownDetector também mostra um aumento significativo na quantidade de problemas reportados no app da fintech. De acordo com o serviço online, os problemas começaram perto das 8h, com picos de reclamações às 9h50.
Grandes centros como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são os mais afetados. (Reprodução/DownDetector)
No momento desta publicação, às 10h45, o app ainda se mostrou instável em nossos testes. Entramos em contato com a assessoria da fintech para obter um comentário oficial sobre o caso, e a resposta foi a seguinte:
Hoje pela manhã, parte da nossa base de clientes encontrou oscilações no carregamento das informações da conta do Nubank pelo aplicativo, mas as operações já foram normalizadas.
A empresa não revelou o que ocasionou a instabilidade.
Atualização: esta notícia foi atualizada em 11h38 de 04/05/2020 para inserir a resposta oficial do Nubank.