A Microsoft está trabalhando em um novo aplicativo para a plataforma de realidade mista HoloLens que pode transformar a sua experiência de produtividade. Trata-se de um serviço que adiciona monitores virtuais ao seu espaço de trabalho, aproveitando o painel principal e criando um ambiente de múltiplas telas.
O serviço é chamado de HoloScreens e, por enquanto, não foi lançado oficialmente. Por enquanto, o app está em fase de testes sob o codinome Mirage e foi flagrado pelo especialista em vazamentos WalkingCat, que obteve também algumas imagens do programa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O funcionamento dele é bem simples: após baixar a versão para PC e HoloLens, você precisa pareá-las ao fazer a leitura de um QR Code na tela física usando o headset. Após a configuração, é só escolher quantos monitores extras você quer e qual o posicionamento deles.
Mirage, or HoloScreens pic.twitter.com/PoqytabOfQ
— WalkingCat (@h0x0d) April 27, 2020
Como a ideia é simular um espaço de multitelas, o cursor funciona também nos painéis virtuais, é possível arrastar ícones e janelas de uma para outra e você pode configurar cada uma delas nas configurações do Windows.
Apesar de não ser possível saber até agora qual a data de lançamento prevista, o Slashgear especula que a pandemia do novo coronavírus pode ter algo a ver com isso: muitos funcionários estão trabalhando de casa, longe do equipamento ideal de escritório, e ao menos simular isso usando realidade mista seria uma solução temporária.
Fontes