As falhas no aplicativo Caixa Tem relatadas por usuários nos últimos dias estão relacionadas à alta procura, de acordo com o banco responsável pelo serviço. A plataforma é utilizada pelas pessoas que têm direito ao auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo a Caixa, o app chegou a registrar 20 milhões de transações em um único dia e, com esse enorme volume de acessos, apresentou algumas instabilidades. Para resolver os problemas, o banco tem trabalhado na implementação de melhorias tecnológicas, mas informa que ainda pode haver falhas nos momentos de maior utilização.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, uma nova versão do Caixa Tem foi lançada, para melhorar a navegação e gerenciar o acesso ao aplicativo. A prioridade será dada aos usuários inscritos no CadÚnico e que não indicaram conta bancária para receber o dinheiro do auxílio — os beneficiários do Bolsa Família e aqueles que já são correntistas da Caixa ou de outros bancos não precisam utilizar o app.
As falhas do app deixaram muitos usuários irritados.Fonte: Freepik
Outra medida anunciada foi a ampliação da capacidade de acessos simultâneos ao serviço, oferecendo uma previsão de atendimento para aqueles que não obtiverem o acesso imediato à plataforma, nos horários de grande demanda.
Saque sem cartão
A nova versão do app Caixa Tem trouxe ainda outra funcionalidade para os beneficiários do auxílio emergencial. Trata-se da função “saque sem cartão”, que permite a retirada do dinheiro nos caixas eletrônicos e nas casas lotéricas.
Basta procurar essa opção dentro da plataforma e efetuar a solicitação. Após o pedido, o usuário receberá um código autorizador no celular, com o qual poderá sacar o valor, sem a necessidade de utilizar cartão físico.
O banco definiu também um calendário de saque escalonado para a retirada do auxílio emergencial com a opção sem cartão, baseado no mês de nascimento do beneficiário. O objetivo é evitar aglomerações nas agências bancárias e lotéricas, situação que pode aumentar o risco de contaminação pela covid-19.
Confira o calendário:
- Dia 27/4: nascidos em janeiro e fevereiro
- Dia 28/4: nascidos em março e abril
- Dia 29/4: nascidos em maio e junho
- Dia 30/4: nascidos em julho e agosto
- Dia 04/5: nascidos em setembro e outubro
- Dia 05/5: nascidos em novembro e dezembro
Fontes
Categorias