Com o aumento do número de usuários por conta do isolamento social devido ao coronavírus, o Google Duo está acrescentando novos recursos ao app de videochamadas. Alguns deles foram revelados em um post em seu blog oficial.
Em primeiro lugar foi destacado a segurança e a privacidade dos usuários reforçando que as ligações são criptografadas de ponta a ponta. Além disso, a Google afirmou estar trabalhando em melhorias para que as chamadas não tenham interrupções e que vai aprimorar o codec de vídeo para conexões de internet mais simples.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em breve, até 32 pessoas vão poder participar de uma mesma chamada no Duo.Fonte: SlashGear/Reprodução
Maior número de participantes por chamadas
Ao observar o crescimento da quantidade de chamadas de vídeo pelo Duo, a Google decidiu aumentar o número de participantes. A partir de agora, o app aceita até 12 pessoas. Também foi revelado que nas próximas semanas, vão ser permitidos até 32 usuários.
Outro recurso anunciado é a possibilidade de tirar fotos durante as ligações. Assim, as pessoas podem registrar os momentos durante as conversas com apenas um toque na tela. Em seguida, a imagem emoldurada é compartilhada com os participantes da chamada.
Com apenas um clique, agora é possível capturar momentos importantes das conversas.Fonte: SlashGear/Reprodução
Recados não vão ser excluídos após 24 horas
Também influenciado pelo aumento do uso da ferramenta de mensagens rápidas do Duo, o app optou por não excluir os recados após 24 horas. Agora, as pessoas podem guardar as mensagens que acharem muito importante.
Segundo a Google, os usuários das regiões afetadas pelo distanciamento social estão fazendo bastante uso desse recurso. Desta forma, a empresa estimula os usuários a enviarem mensagem customizadas para amigos e parentes nesta fase de isolamento.
“Esperamos que os novos recursos anunciados hoje ajudem mais gente a se sentir perto dos amigos e da família neste momento em que não podemos estar fisicamente próximos”, encerra a nota no blog da Google.
Fontes
Categorias