Caso você possua uma smart TV mais antiga da Samsung, é possível que seja impactado por essa notícia. A gigante sul-coreana anunciou o fim do suporte a vários modelos da marca, previsto para acontecer em 5 de outubro deste ano. Além disso, a partir desta data, não será mais possível baixar o aplicativo de controle remoto Samsung Smart View.
A aplicação continuará funcionando, em celulares que fizerem a instalação antes da data citada. Entretanto, caso seja desinstalada, terá de ser substituída pelo Samsung SmartThings – compatível com dispositivos mais recentes que os descontinuados. Caso você não pretenda trocar de televisor, recomenda-se manter o recurso instalado para não perder as funcionalidades.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Anúncio e modelos afetados
De acordo com comunicado oficial, “como parte da estratégia de otimização de aplicativos que facilitam a utilização dos televisores Samsung, a partir de outubro de 2020 o aplicativo Smartview não estará mais disponível para download, ficando ativo nos smartphones e PCs que já o tenham".
(Fonte: Google Play)Fonte: Google Play
“Já a função Smart View (disponível como ícone de fácil acesso nos smartphones Samsung Galaxy) continuará permitindo o espelhamento rápido do smartphone para a TV. Para oferecer estes e novos recursos e experiências, os usuários poderão utilizar o aplicativo SmartThings, que também funciona como controle remoto da TV e permite conexão e controle de outros produtos Smart da Samsung”, finaliza.
Confira os modelos afetados:
– 2016 K6300/6000: Coreia do Sul e América do Norte;
– 2017 M6100: Brasil e Argentina;
– M6103/6000: Todos os países.
Fontes