O Google Maps está testando recursos de acesso rápido ao Live View, função que usa Realidade Aumentada para guiar rotas de curta distância percorridas a pé. Com isso, não será preciso iniciar uma navegação para usá-lo, bastará procurar ou selecionar um destino no app.
Em seguida, a câmera de seu aparelho será aberta automaticamente, para uma espécie de escaneamento do espaço ao redor. Depois, setas indicarão na tela quais percursos devem ser seguidos, enquanto o local desejado ficará marcado com um símbolo de alfinete flutuante. Veja como será na prática:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Navegar na rua usando Realidade Aumentada ficou mais prático (Reprodução/Google)
O Live View foi apresentado como parte do Google Maps durante a conferência I/O 2018 e lançado oficialmente no ano passado nos sistemas Android e iOS.
Para usá-lo, é necessário apenas abrir o app e começar um trajeto a pé — o botão fica logo na parte inferior do display. Seu sistema pode ser bastante útil, sobretudo quando precisamos ir a algum lugar de entorno totalmente desconhecido.
Contudo, a novidade de acesso rápido está disponível apenas na versão beta do app. A Google não informou quando ela será distribuída de forma global aos usuários da plataforma.
Fontes
Categorias