Nesta quinta-feira (13), o WhatsApp começou a veicular sua primeira campanha publicitária global. Apesar de a Índia ser o maior mercado do app — com 400 mil usuários —, o Brasil foi o escolhido para representar o enredo retratado no vídeo, que tem como tema uma história real do cenário carnavalesco.
“O Brasil é um dos maiores mercados do WhatsApp. É um dos países mais ativos não só em número de usuários, mas na utilização do aplicativo”, disse ao UOL Taciana Lopes, líder de consumer marketing do Facebook. O país conta hoje com 120 milhões de usuários únicos mensais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Essa relação, segundo Lopes, foi construída já em outras propagandas da plataforma de mensagens, criadas apenas para o público nacional. De teor educativo, uma delas circulou em 2018, no período de eleições, com o objetivo de alertar sobre fake news e outros conteúdos suspeitos que poderiam ser compartilhados no app. Agora, a nova produção busca promover a marca e a possibilidade de se comunicar no WhatsApp de forma privada e segura — através do mote: “Fica só entre vocês”. Assista ao vídeo completo:
“A campanha é uma história real, que mostra o quanto o WhatsApp é presente para o brasileiro. Contaremos a história real da escola de samba Independente Tricolor, cujos barracões pegaram fogo e a forma como as escolas rivais se organizaram, rapidamente via WhatsApp, para ajudar a Independente”, revelou a executiva ao Meio e Mensagem.
A empresa ainda divulgou que o WhatsApp reúne agora mais de 2,5 bilhões de usuários em todo o mundo. Assim, essa seria uma das maiores plataformas sob o comando de Zuckerberg, acima de sua rede principal e do Instagram. O novo vídeo publicitário, que também ressalta a marca “From Facebook”, será transmitido na TV aberta, salas de cinema e plataformas da gigante das mídias digitais no Brasil. Adiante, ainda será promovido em outros países.
Fontes
Categorias