Hoje (15), a Microsoft finalmente começará a distribuir a versão final do Microsoft Edge baseada no Chromium. A nova versão substituirá o navegador atual e trará várias características similares às do Google Chrome.
Na tentativa de repaginar o navegador nativo do Windows 10, a Microsoft decidiu refazê-lo aos moldes do Google Chrome — literalmente. O Chromium é o código-fonte de navegadores como Opera, Vivaldi e o próprio Chrome, cuja utilização viabiliza a compatibilidade com extensões do navegador da Google que podem ser baixados diretamente da Chrome Web Store e outros recursos bastante aguardados, como sincronização de histórico e de extensões entre dispositivos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A atualização deve chegar gradativamente às máquinas com Windows 10. Atualmente, o Microsoft Edge tem apenas 2,13% de domínio no mercado de navegadores — fatia menor que a do finado Internet Explorer —, segundo informações do StatCounter.
Se você está aguardando ansiosamente pela atualização, fique de olho no Windows Update, localizado na seção "Atualização e Segurança" do menu de configurações do sistema operacional.
Você acha que o Edge pode decolar de vez com essa atualização? Comente!
Fontes
Categorias