A Samsung confirmou a apresentação de um novo conceito de teclado de projeção que usa a câmera frontal do celular e inteligência artificial para rastrear os movimentos dos dedos. A novidade será demonstrada na edição 2020 da Consumer Electronics Show (CES), que acontece em Las Vegas (EUA) entre os dias 7 e 11 de janeiro.
Batizado de SelfieType, o novo teclado virtual da Samsung permite digitar qualquer palavra sem tocar no smartphone, conforme a fabricante. Ele conta com uma ferramenta de IA que utiliza a câmera de selfie para analisar os movimentos dos dedos e convertê-los em entradas de teclado QWERTY.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ferramenta não requer o uso de hardware adicional e se adapta facilmente a diferentes tipos de dispositivos móveis, segundo a marca, podendo ser utilizada também em tablets e laptops, permitindo digitar em qualquer superfície plana, como se houvesse um teclado convencional ali.
Mais detalhes sobre o funcionamento do SelfieType serão revelados durante o maior evento de tecnologia do mundo, lembrando que se trata de uma versão experimental criada por um funcionário da gigante sul-coreana, cuja disponibilização para o público em geral ainda não foi confirmada.
Outros conceitos também serão apresentados pela Samsung
O teclado virtual que usa a câmera de selfie para verificar as palavras digitadas é apenas um dos conceitos com apresentação confirmada pela fabricante para a próxima CES. Ele faz parte do programa Samsung C-Lab Inside, conhecido por reunir projetos imaginados por funcionários da empresa.
Um dos experimentos é o Becon, aparelho capaz de escanear o couro cabeludo para identificar uma série de fatores que podem causar a queda de cabelo, além de recomendar as soluções mais adequadas para o tratamento dos fios.
Entre os conceitos também estão o Ultra V, um sensor adaptável a dispositivos móveis para registrar a exposição diária aos raios ultravioleta, e o marcador de texto inteligente Hyler, que digitaliza as palavras marcadas no papel e as transfere para o celular.
Fontes
Categorias