A Xiaomi liberou a MIUI 11 para o celular intermediário Mi 8 Lite e, para a surpresa de usuários, a interface veio acompanhada com a atualização para o Android 10. A fabricante chinesa tem liberado o seu software para diversos smartphones, inclusive modelos antigos como o Mi 6, mas sem a nova versão do sistema operacional da Google.
Ao todo, mais de 15 smartphones da Xiaomi já receberam a MIUI 11, mas quase sempre a interface é baseada no Android 9.0 Pie. O cenário normalmente muda quando o update chega para modelos top de linha ou lançamentos recentes, como é o caso do Mi 9 e o Mi 9 SE. Como o Mi 8 Lite é um aparelho intermediário e que foi lançado em 2018, as expectativas eram de que a atualização para a nova versão do SO demorasse para chegar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apostando no custo-benefício, o Mi 8 Lite é o celular mid-range inspirado no smartphone Mi 8, que também já começou a receber o Android 10 na China. O dispositivo intermediário chegou ao mercado rodando o Android 8.1 Oreo, com a MIUI 10. Pouco tempo após sua estreia, o dispositivo já recebeu uma nova interface inspirada no Android 9 Pie.
Graças ao preço atraente, o Mi 8 Lite é um smartphone bastante popular no Brasil. Como de costume, porém, a atualização para o Android 10 está sendo liberada primeiro na China. Logo, talvez os donos do aparelho no nosso país tenham que esperar alguns dias para a liberação da versão global do update, que traz mudanças como uma interface mais amigável para gestos, design minimalista e novos ícones.
Fontes
Categorias