O famoso joguinho Pou, inspirado nos Tamagotchis dos anos 1990, foi removido da Google Play Store no dia 30 de novembro. Até o momento da publicação desta notícia, nem a Google, nem a desenvolvedora do app, informou a razão de sua saída da loja do Android.
Pou traz um bichinho virtual com necessidades básicas, como fome, diversão, entre outras, que deve ser cuidado pelo usuário. O bichinho, que mais parece uma batata com olhos, também pode ser personalizado com roupas e acessórios diferentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Usuários lamentaram a saída de Pou
No Twitter, os usuários usaram a hastag #RIPPou para lamentar a remoção do app, que acabou entrando para os Trending Topics da rede social.
Alguns lembraram das gerações que foram marcadas pelo game
um jogo que marcou a geração das pessoas que usavam galaxy pocket morreu hoje... pou foi oficialmente retirado do catálogo da play store. obrigado por tudo pou! #RIPPou (2012 - 2019) ?? pic.twitter.com/pIrhcn6xmD
— daniel (@ringsvogue) December 3, 2019
Um jogo que marcou a infância e a adolescência de muitos. POU acaba de ser removido da Play Store #RIPPou
— Raul Rocha (@RaulRochha) December 3, 2019
(2012 - 2019) ?? pic.twitter.com/JNZsCENP3A
Pou foi lançado em 2012 e logo de se tornou uma febre, até pelo funcionamento já conhecido por uma geração que sequer imaginava que pudesse vir a jogar algo parecido novamente. As últimas informações sobre downloads apontavam que o app havia sido baixado mais de 500 milhões de vezes, só na Play Store.
Está de volta!
Depois do clamor popular, o game voltou a ficar disponível na loja da Google, mas ainda não há explicações a respeito da remoção da aplicação.
ATUALIZAÇÃO: esta notícia foi atualizada às 9h37 de 04/12/2019 para incluir a informação do retorno do app à loja.
Categorias