A Samsung não comentou oficialmente sobre a possibilidade de trazer o Android 10 para o Galaxy S8 e o Note 8, smartphones de alto desempenho da empresa lançados em 2017. Ainda assim, a firma confirmou, indiretamente, que os modelos não devem receber a atualização. Segundo ressalta o Sam Mobile, os dois dispositivos não aparecem no cronograma de updates lançado pela empresa nesta semana.
Recentemente, a companhia começou a liberar em diversos países do mundo uma lista trazendo todos os aparelhos que receberão o Android 10 e uma janela de lançamento do sistema operacional em cada dispositivo. Em todos os casos, os modelos de 2017 não deram as caras e, com isso, possivelmente vão funcionar somente com o Android 9.0 Pie.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar de ser uma notícia triste para os donos dos dispositivos, a ausência de uma atualização para os aparelhos não é uma novidade. A Samsung costuma lançar apenas dois updates de sistema operacional para seus dispositivos, tanto em modelos top de linha quanto produtos de entrada e intermediários. Como os celulares da linha S8 e Note 8 chegaram ao mercado com o Android 7.0 Nougat, seria uma surpresa ver a fabricante sul-coreana trazendo a nova edição do SO para os smartphones.
Enquanto os celulares atuais da Samsung ainda recebem apenas dois grandes updates do Android em sua vida, a tendência é que futuramente a companhia siga os passos de fabricantes como OnePlus e estenda o suporte do sistema. O motivo para tanto otimismo são as melhorias que estão sendo feitas pela Google no SO, que está se padronizando para oferecer atualizações mais rápidas.
Fontes
Categorias