Como já havia sido anunciado em maio deste ano, os dispositivos móveis Windows Phone e Windows 10 Mobile deixarão de ter suporte para o popular aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp a partir do final deste ano, exatamente no dia 31 de dezembro.
Além de deixar de funcionar nos celulares com sistemas operacionais da Microsoft, o app também não poderá mais ser encontrado na loja de aplicativos após o fim do ano. Dito isso, ainda será possível utilizar a versão desktop do WhatsApp em PCs com Windows 10.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Adicionalmente, no início de 2020, mais especificamente no dia 1º de fevereiro, o app de mensagens também deixará de funcionar nas versões 2.3.7 do sistema operacional Android e na sétima geração do iOS.
Aplicativos abandonando suporte para sistemas antigos não é novidade, ainda mais considerando que o Windows Phone foi descontinuado pela própria Microsoft, que também anunciou que a partir do dia 10 de dezembro deixará de providenciar suporte ao Windows 10 Mobile, recomendando que usuários migrem para celulares Android ou iOS.
Fontes