O TikTok superou a marca de 1,5 bilhão de downloads em todo o mundo, de acordo com os dados divulgados pela Sensor Tower, empresa especializada em análise de mercado na área de tecnologia. O número, atingido no terceiro trimestre deste ano, refere-se aos downloads das versões para Android e iOS.
Segundo a empresa, o app chinês de vídeos curtos teve 614 milhões de downloads somente em 2019, um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2018, resultado que coloca a plataforma entre os três aplicativos mais baixados do ano, perdendo apenas para o WhatsApp e o Messenger, com 707 milhões e 636 milhões de downloads, respectivamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de alcançar a expressiva marca bilionária no geral e ameaçar o domínio do Facebook, o aplicativo da ByteDance alcançou mais de 655 milhões de downloads únicos no primeiro trimestre e gerou uma receita de pelo menos US$ 175 milhões no Google Play e na Apple Store, conforme as informações da Sensor Tower.
Outro dado interessante é que a maior parte destes downloads do TikTok veio da Índia, onde o app foi baixado 466,8 milhões de vezes, representando 31% de todas as instalações. A China aparece em segundo lugar, com 173,2 milhões de downloads (11,5%) e os Estados Unidos em terceiro, com 123,8 milhões (8,2%).
Recursos do TikTok
Lançado em 2016, o TikTok virou febre entre o público jovem, fazendo sucesso também no Brasil. Ele permite a gravação de vídeos com duração de 15 a 60 segundos, nos quais o usuário pode fazer dublagens, coreografias de danças ou simplesmente soltar a voz.
Em formato de rede social, os usuários podem seguir uns aos outros, curtir publicações, fazer comentários e compartilhar, entre outras coisas.
O aplicativo está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store.
Fontes