A Microsoft começou a disponibilizar a mais recente atualização do Windows 10 para o público. O update, que era aguardado por ser a segunda grande atualização do ano, trouxe apenas mudanças de performance e correção de bugs.
Depois de ter criado uma baita confusão com as atualizações cumulativas do Windows 10 e precisar ajustar o calendário para a chegada do Windows 10X, a Microsoft escolheu diminuir o ritmo no update de novembro. As alterações foram poucas e são majoritariamente correções de bugs.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É possível checar a disponibilidade da nova versão na seção Windows Update, localizado nas configurações do sistema. Para chegar lá, acesse Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e, por fim, verifique as atualizações disponíveis.
A Microsoft pontua que está distribuindo a atualização gradativamente, visando evitar problemas grandes de incompatibilidade — logo, eles podem acontecer, fiquem atentos!
As alterações mais interessantes para o público em geral são o novo botão da área de notificações, responsável por organizá-la pelo momento que surgiram, e a criação de eventos pelo calendário do sistema, no inferior esquerdo, agilizando a tarefa significativamente (confira as mudanças na íntegra no site da Microsoft).
Por fim, no próximo mês podemos ter uma outra grande atualização, mas não se animem, já que o lançamento deve ser feito junto com os novos produtos da Microsoft — e isso possa demorar um pouco mais.
Fontes
Categorias