O WhatsApp Business, versão profissional do popular aplicativo de mensagens instantâneas, recebeu uma nova atualização que adiciona uma novidade muito útil para ambos comerciantes e clientes: um catálogo de produtos.
O aplicativo, lançado em abril deste ano, dá um foco maior para perfis de empresas. Já contando com funções úteis desde o início, como a opção de clientes encomendarem produtos e serviços, o app agora promete ser ainda mais prático.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Feito o download da nova atualização através das lojas de aplicativos Play Store e App Store, usuários terão acesso a uma função que lhes permite criar o catálogos de seus produtos, essencialmente uma "vitrine virtual", facilitando a interação entre o negociante e seu cliente.
O catálogo exibe basicamente todas as informações importantes sobre os produtos vendidos, incluindo nome, imagem e preço. Assim, torna-se mais prática a negociação entra a empresa e o consumidor, evitando a necessidade do envio de múltiplas imagens para cada produto ou links para sites externos.
A novidade do WhatsApp Business já se encontra disponível no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos. Outras regiões devem continuar no aguardo pela atualização.
Confira abaixo um vídeo oficial, em inglês, porém de fácil entedimento, ensinando a usar a nova função de catálogo:
Fontes
Categorias