Com o aumento do número de smartphones com tela AMOLED, o modo escuro tem se tornado cada vez mais comum nos aplicativos, e o Twitter acaba de lançar uma versão aprimorada da funcionalidade em seu serviço no Android. Agora, além do Dark Mode convencional do app, os usuários também podem ativar o "Lights Out", que deixa a interface da rede social ainda mais escura.
O modo escuro de verdade do Twitter já está sendo liberado mundialmente no aplicativo para o sistema operacional da Google. A rede social até fez uma publicação mostrando como a funcionalidade era requisitada por usuários do Android, que foram os últimos a receberem a novidade. O recurso já pode ser ativado tanto no iOS quanto na edição web do serviço.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Welcome to the dark side, Android users. You can now go lights out on Twitter. pic.twitter.com/RpvstZvdnr
— Twitter (@Twitter) 22 de outubro de 2019
Diferente do modo escuro convencional, porém, a opção de apagar totalmente as luzes do Twitter no Android precisa de mais configurações além de pressionar o botão de lâmpada que muda a iluminação da interface do app. Mas o processo de ativação não é complicado.
Como ativar o modo realmente escuro do Twitter no Android
Para ativar o modo escuro de verdade no Twitter do Android, basta seguir os seguintes passos:
- Abra o menu lateral clicando em sua foto de perfil, no canto superior esquerdo do app;
- Vá até as opções de "Configurações e Privacidade";
- Clique na aba "Imagem e som"
- Na opção "Aparência do Modo Escuro", selecione o modo "Lights Out"
Após o modo "Lights Out" ser selecionado como padrão, o usuário pode ativar ou desativar o novo modo escuro do app diretamente no ícone de lâmpada, que fica na parte inferior esquerda do menu lateral. Para voltar ao clássico Dark Mode com tons de azul, basta entrar novamente nas opções de "Aparência do Modo Escuro" e selecionar a opção "Dim".
Você já está usando o novo padrão de iluminação do Twitter? O que está achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!
Fontes
Categorias