A Microsoft passa a oferecer suporte para o Google Assistente em seu console Xbox One, como mais uma opção dentre as integrações da Cortana e Alexa já disponíveis no dispositivo. A novidade foi anunciada por Lawrence “Larry” Hryb, diretor de programação da Xbox Live, em seu blog Major Nelson. No post, ele afirma que a novidade está disponível em versão Beta e foi lançada em atendimento a pedido de usuários do aparelho.
Hryb ainda informa que por enquanto os comandos de voz via Google Assistente irão funcionar de modo limitado e somente na língua inglesa, mas também ressalta que a Microsoft e a Google estariam trabalhando para oferecer suporte para outros idiomas até o final de outubro. “Agora você pode interagir com o Xbox One de várias maneiras usando apenas sua voz, incluindo a capacidade de ligar e desligar o console, iniciar jogos e aplicativos, reproduzir e pausar vídeos e muito mais”, completa o diretor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como testar os comandos disponíveis
Para experimentar a novidade, será necessário inicialmente ser membro do Grupo de testadores do Google. Após realizar o login, siga estes passos:
- 1. Acesse seu Xbox.
- 2. Abra o app para Google Home (disponível no Google Play ou App Store).
- Toque em “+ Adicionar” > “Configurar dispositivo” > “Alguma coisa já está configurada?” > procure e selecione a opção “[beta] Xbox”.
- 3. Faça login em sua conta Microsoft usada no console.
- 4. Siga as instruções para vincular seu Xbox e insira um nome para o dispositivo.
No blogpost, Lawrence “Larry” Hryb listou também os comandos que poderão ser usados na integração entre o console e o assistente da Google. Confira exemplos (alguns com o game Gears 5):
- “Hey Google, play Gears 5 on Xbox.”
- “Hey Google, turn on Xbox.”
- “Hey Google, turn off Xbox.”
- “Hey Google, launch YouTube on Xbox.”
- “Hey Google, pause on Xbox.”
- “Hey Google, resume on Xbox.”
- “Hey Google, volume up on Xbox.”
- “Hey Google, take a screenshot on Xbox.”
A partir dos feedbacks da versão Beta, a Microsoft deve ainda fazer melhorias quanto ao recurso de voz nos próximos meses.
Fontes
Categorias