Na manhã desta segunda-feira (09), vários usuários começaram a reportar que o app do Nubank está instável, com dificuldade para manter a conexão à rede e impedindo que operações financeiras sejam completadas.
No site Downdetector, que cataloga falhas em serviços online, consta que nas últimas 24 horas houve um aumento significativo de reclamações em relação à rede do banco, com a primeira ocorrência sendo registrada às 10h29 de hoje.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O app do @nubank não está legal recentemente, as telas não carregam, mostra erro de conexão, e minha internet está funcionando normalmente.. pic.twitter.com/L6pzJla1rv
— Mateus Santos (@mateus_s777) September 9, 2019
Pelo perfil oficial da empresa no Twitter, a falha já foi reconhecida. A Nubank informou que já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, e se disponibilizou a ajudar quem precisa realizar algo com urgência, através do suporte por telefone e pelo chat do app.
Estamos passando por um momento de instabilidade. Fique tranquilo que o nosso time já está trabalhando para resolver o quanto antes.
— Nubank (@nubank) September 9, 2019
Se precisar de algo com urgência, da uma ligadinha aqui ou chama no chat do seu app.
Agradecemos a sua compreensão! :wink:
Não ficou claro se o problema de instabilidade afeta somente o app móvel do banco. Caso os usuários queiram, podem testar o funcionamento das operações através do site, desde que consigam liberar o acesso pelo navegador através do app.