A desenvolvedora INTSIG, responsável pelo popular serviço de digitalização de documentos CamScanner, anunciou o retorno do aplicativo à Google Play. No fim de agosto deste ano, ele foi banido da loja digital do Android porque estaria carregando um malware.
Na conta oficial da empresa no Twitter, a marca pede que todos os usuários atualizem o CamScanner para a versão 5.12.5 o mais rápido possível ou façam o download novamente, caso tenham desinstalado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Breaking News:
— CamScanner (@CamScanner) September 5, 2019
Camscanner is now back on GOOGLE PLAY
PLEASE UPGRADE to VERSION 5.12.5 ASAP
Share to your friends, guys.
Leave your comments below and tell us you are still with us.
It's time for me to reward our loyal users.
"Compartilhem com os seus amigos, pessoal. Deixe os seus comentários abaixo e conte para a gente que você ainda está conosco. É hora de recompensar os nossos usuários fiéis", diz a mensagem, sem especificar que tipo de bônus será enviado.
Pegou mal
No caso do CamScanner, o problema era uma grave brecha de segurança embutido na publicidade contida na versão gratuita do app. Após denúncias e flagras de antivírus presentes em smartphones, a própria loja do Android passou a não recomendar o download e proibiu a instalação. Apesar da resolução do problema, parte do público não perdoou o erro e reclamou bastante na postagem.
Fontes