O visualizador de fotos do Windows 10 recebeu melhorias de design e performance. Em relação às mudanças na aparência, vê-se um uso maior do Fluent Design, linguagem que foi apresentada pela empresa em 2017 e desde então vem se tornando a identidade visual padrão de seus programas. As últimas atualizações podem ser vistas no menu de contexto, que ganhou um visual mais elegante. Além dele, no editor de vídeo, a barra de ferramentas e o menu elipse estão de cara nova.
As mudanças de visual não são as únicas novidades, pois o editor de vídeo também recebeu novas funções. Agora é possível adicionar títulos com fundos editáveis às suas criações e girar ou deletar fotos mais facilmente, já que foram incluídos dois botões que permitem fazer isso imediatamente na linha do tempo. O update trouxe também a possibilidade de edição da data de criação dos vídeos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outros esforços da empresa foram para consertar alguns bugs que o aplicativo apresentava em versões anteriores.
Lembra do Movie Maker?
O aplicativo Fotos, do Windows 10, substituiu o famoso editor de vídeos da Microsoft. Com o programa substituto, em uma única ferramenta é possível organizar suas fotos e editar vídeos. Em relação às imagens estáticas, uma das vantagens é a integração com o OneDrive, que possibilita o acesso aos arquivos em diversos dispositivos.
O app também é um prato-cheio para quem gosta de transformar fotos de viagens em vídeos, pois conta com editor de vídeo que possui alguns modelos adaptáveis e opções como a utilização de trilha sonora e efeitos de transição. Boa parte das últimas atualização foram para deixar ainda melhor essa função que parece ser uma das queridinhas dos usuários.
O update pode ser feito diretamente na Microsoft Store.
Fontes
Categorias