A Samsung está investindo bastante no campo de animação de emojis personalizados desde o lançamento do Galaxy S9, no ano passado. Em entrevista veiculada nesta segunda-feira (15) no site oficial da fabricante sul-coreana, os desenvolvedores do Emoji de Realidade Aumentada compartilharam informações sobre o aplicativo e as novidades que podemos esperar para o futuro da tecnologia.
"As pessoas usam o AR Emoji para se colocarem no mundo virtual. Portanto, o recurso deverá ser capaz de retratar não apenas sua aparência física mas também sua personalidade online. Estamos sempre criando maneiras para que os usuários personalizem de forma mais livre e exclusiva seus AR Emojis", explicou Yongil Kim, representante do grupo de vendas e estratégias da Samsung.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Samsung tem novos planos para os AR Emojis. (Fonte: Samsung/Divulgação)
A versão atual do AR Emoji apresentou, no início do ano, as funções Modo Máscara, Mini Motion e outras novidades, com os lançamentos de Galaxy S10 e S10+. O Modo Máscara permite ao usuário tirar fotos e colocar o rosto de seu AR Emoji, recurso que serve para os dias que você precisa tirar uma foto, mas não está exatamente pronto para isso — futuramente, será possível até fazer videochamadas utilizando essa funcionalidade.
O Mini Motion permite copiar seus movimentos corporais e refletir para o seu AR Emoji, que o acompanha e pode inclusive dançar como você. Esse recurso conta com a tecnologia Deep Motion, já utilizada em grandes empresas de animação, como Pixar e Disney.
A Samsung ainda afirmou que pretende integrar o AR Emoji a outro aplicativos, como Bixby, onde o assistente virtual será o seu avatar, alertando sobre previsões climáticas enquanto segura um guarda-chuva, por exemplo. Outra intenção é vincular a tecnologia a jogos, permitindo escolher o avatar como personagem de games.
Fontes
Categorias